HISTÓRICO DA EMEF “PROFESSOR ERNESTO NASCIMENTO”


A E.M.E.F. "Professor Ernesto Nascimento se encontra localizada na Praça Manoel de Almeida Mattos, nº 20, centro de Fundão , Espírito Santo.Foi criada através do decreto 10.970 de 29 de novembro de 1939, tendo sua publicação sendo divulgada através da portaria nº 1.510, no Diário Oficial de 26 de março de 1981.
Sua história começou como Escola Reunida, passando a Grupo Escolar de Fundão e, através do citado Decreto foi denominado “Grupo Escolar Professor Ernesto Nascimento”. Em virtude das mudanças federais passou a se chamar EMEF “ERNESTO NASCIMENTO”
A escola recebeu este nome em homenagem ao Professor Ernesto Nascimento, pois foi através de sua persistência junto a comunidade e autoridades que deu início ao processo de fundação deste grupo escolar.
A escola funciona em três turnos atendendo alunos das séries iniciais do ensino Fundamental (1º ano à 4ª série) e Educação de Jovens e Adultos – EJA 1º segmento.
Em 2006 recebeu seu primeiro laboratório de informática, com seis máquinas e uma impressora, através do Proinfo Estadual. Porém, esse LIED não havia funcionado até o ano de 2010, quando, numa parceria do Governo Federal através do programa PROINFO - MEC recebeu mais 18 máquinas, uma impressora e internet e passou a participar do programa municipal de informática educacional. O LIED atende os alunos da EMEF “Ernesto Nascimento” e CMEI’s “Clementina” e “São José”. Além disso é o local utilizado para cursos para alunos e comunidade escolar.

RUA: Manoel de Almeida Mattos, nº 20, Centro – Fundão, ES

Tel.: (27) 3267 1665

e-mail:ernesto_nascimento@live.com

Blog: http://emefernestonascimento.blogspot.com

Diretora atual: JOSEANE FONTANA

Um comentário: