terça-feira, 29 de março de 2016

ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR - MOSTEIRO ZEN BUDISTA

Na última segunda - feira,  dia 28/03/2015, os alunos dos 5º anos realizaram uma atividade interdisciplinar com um passeio no Mosteiro Zen Morro da Vargem, localizado no município de Ibiraçu.
A visita  partiu do Projeto Institucional da escola sobre Meio Ambiente, onde os alunos tiveram a oportunidade de conhecer ainda mais sobre a preservação e conscientização ambiental,  além de  aprendem a cuidar de si, com atitudes simples como arrumar a própria cama, lavar o seu prato e não deixar sobras de alimentos, além de práticas para desenvolver a disciplina e a atenção.

 Confiram as fotos:













Site do Mosteiro Zen Morro da Vargem

http://www.mosteirozen.com.br/

segunda-feira, 28 de março de 2016

PARTILHA PÁSCOAL

Páscoa é tempo de fraternidade, caridade, amor. Pensando nisso, a escola realizou  uma comemoração Pascoal junto com nossos alunos.





Fotos das apresentações:














Ganhador da Rifa de Páscoa do turno Matutino.


quarta-feira, 23 de março de 2016

LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS - VISITA PEDAGÓGICA

Visita Pedagógica realizada pelos alunos do 5º ano A da EMEF "Professor Ernesto Nascimento", do turno matutino, sob a orientação da professora regente Sandra Cerri e o apoio da pedagoga Diacuí, na Escola Eloy Miranda no laboratório de Ciências com a Professora Flávia Wolkartt.
Foi um momento  onde os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar o que haviam estudado em sala de aula, nas aulas de Ciências, enriquecendo ainda mais o aprendizado.


CONFIRAM ALGUMAS FOTOS!





















terça-feira, 22 de março de 2016

ATIVIDADE DE PÁSCOA

ATIVIDADE DE PÁSCOA


LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA EDUCATIVA






CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA BAIXAR A ATIVIDADE