quarta-feira, 31 de agosto de 2011

FOLCLORE BRASILEIRO

O dia do folclore, foi comemorado pelos alunos da EJA com muita alegria e comidas típicas. A turma foi dividida em grupos e cada equipe se propôs a levar um prato típico de um estado brasileiro. A palavra folclore é de origem inglesa, onde o termo "folk", em inglês, significa povo, enquanto "lore" significa cultura.

Momento de oração e agradecimento (aluna: Laudelina)

Grupo 1 - Torta Capixaba (Professoras Gerllyane e Irani, junto com a cozinheira Rosiane)

Grupo 2 - Feijoada (Alunos: Izidio, Hilda, Helena, Neuza e Teodomiro)

Grupo 3 - Galinha com quiabo (Alunos: Valdeir, Delma, Elza, Waldeci e Laudelina)

Grupo 4 - Cuscuz (Lusia, Marlene, Marilene, Maria e Idalina)
Pose para a foto

Hora da degustação



quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A ESCOLA VAI AO TEATRO

13º FESTIVAL DE TEATRO INFANTIL
No dia 24/08/2011, a escola proporcionou aos alunos da 3ª e  4ª séries um passeio ao teatro para assistir a peça: "A Dama e o Vagabundo", no SESI  de Vitória.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

SITES DE JOGOS EDUCATIVOS ONLINE


I
DICAS PARA PAIS E EDUCADORES

domingo, 21 de agosto de 2011

MOMENTO CULTURAL "O CASAMENTO DA DONA BARATINHA"


Dia 19 de agosto de 2011 ,  os alunos do 1º ano,do turno vespertino,professora Gledes, apresetaram uma peça teatral: O casamento da Dona Baratinha.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

COMEMORAÇÃO DIA DOS PAIS NA ESCOLA

No dia 16/08/2011,às 19:00 hs , foi realizado na escola uma comemoração em homenagem aos pais,com direito a bingo,sorteios,um buffet apetitoso ,mensagens dos pais com seus filhos e a música cantada pelas crianças,foi uma noite de muita emoção...
Foi um momento em que cada familiar ali presente pôde refletir sobre a responsabilidade que tem na educação e formação de seu(s) filho(s).

"É na família que ocorre o primeiro processo educativo. Afeto, ética e honestidade precisam ser inicialmente vivenciados em casa, por meio das relações que se estabelecem entre os familiares" (Gabriel Chalita).


REINAUGURAÇÃO DA BIBLIOTECA



terça-feira, 9 de agosto de 2011

HOMENAGEM AOS PAIS


A professora Evânia ,no Projeto valores, está trabalhando o " AMOR" , e ao falarmos de amor , lembramos de você, PAI.
Essas atividades foram desenvolvidas no laboratório de informática com a turma da 3ª série D, da professora Evânia ,onde as crianças assistiram um slide sobre o Amor,criado pela professora Patricia,depois criaram frases no programa writer sobre algo que gostariam de dizer para seus pais nesse dia especial, que é o dia dos pais.


 FELIZ DIA DOS PAIS!
Professora mediadora de informática: Patricia

domingo, 7 de agosto de 2011

SLIDE SOBRE AS PLANTAS


Este slide visa promover o estudo das plantas, podendo o professor adaptá-lo para as diferentes idades dos alunos, bem como para as turmas, desde a educação infantil até o ensino fundamental.

Professora mediadora de informática - Patricia

sábado, 6 de agosto de 2011

EVENTOS DA ESCOLA

Arraiá do Ernesto
A escola vai ao cinema através do Projeto : Identidade Significativa

turma da 2ª série C

PROJETO VALORES - LIVRO SOBRE A "PAZ"

No mundo moderno, as formas incentivadoras de consumismo para crianças e jovens, , as mudanças nos valores das famílias e tantos outros problemas, tem causado maiores índices de violência, chegando estes a atingir o âmbito das instituições de ensino.
Diante disso, a professora mediadora de informática Patricia, junto com a professora regente Rosilene, resolveram trabalhar esse valor "Paz" ,com os alunos da 4ª série B, confeccionando um livrinho sobre a "PAZ".
A paz não deve estar presente somente no âmbito escolar, mas sendo praticada por todos, ao longo da vida.
É assim que se constrói um mundo melhor!

PROJETO - QUEM SOU EU?

O projeto “Quem sou eu?” está sendo desenvolvido para que as crianças possam registrar informações sobre sua vida, sobre seus valores, propiciando um melhor autoconhecimento aos nossos alunos.
Através destes registros, os alunos do 2º ano, do turno vespertino da turma da tia MÉRCIA, podem organizar suas pequenas biografias através de um livrinho.
Para realizar este trabalho, estão sendo utilizados o Microsoft writer e o KolourPaint.


A professora mediadora de informática PATRICIA FEU contribui na formatação do livrinho.
Confira a criatividade de nossas crianças!


PROJETO " VIVENCIANDO O MANGUEZAL"

Esse projeto está sendo desenvolvido pela professora Yvone,da 3ª série C e pela professora Rosilene com a 4ªsérie B.
Tem como objetivo desenvolver nos alunos valores e atitudes de preservação do planeta terra por meio da educação ambiental.
MANGUE POLUÍDO
Sendo a escola uma das instituições responsáveis pela promoção do ser humano na sua integralidade,cabe a ela, incentivar o aluno a importância de cuidar e preservar a natureza.Pois o projeto "Vivenciando o manguezal" no nosso município dará a oportunidade aos alunos de conhecerem um pouco sobre o manguezal e os animais existentes e como eles vivem.
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO LIED - TUXPAINT

No laboratório de informática com auxílio da professora mediadora Patricia Feu ,além de diversas atividades em relação ao Projeto, os alunos também estão confeccionando um almanaque com animais que vivem nos manguezais.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Download - ATIVIDADES SOBRE O SISTEMA SOLAR

PRODUÇÃO DE HISTÓRIA EM QUADRINHO NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

A turma da tia Yvone - 3ª C, usou
o programa HagáQuê no laboratório de informática  onde o aluno é sujeito da ação para criar livremente sua história em quadrinho.
 Professora mediadora de informática -   Patricia Feu